O projeto Omega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O projeto Omega

Mensagem  Mauricio B. Castro Junior em Sex Set 14, 2012 3:36 pm

As pesquisas do novo Corcel estavam a todo vapor, logo em 1975 as linhas básicas estavam definidas, mas ainda a dianteira e traseira estavam em constantes evoluções. Em 1976 o projeto de um novo carro começou a nascer para substituir o Maverick pois o modelo não atingia as vendas esperadas pela Ford, a plataforma usada era do modelo quatro portas para começar os estudos. Em setembro de 1977 foi lançado o Corcel II e em novembro a Belina II, e outra pesquisa secreta foi realizada para saber a respeito do novo Maverick com carroceria modificada mas usando a plataforma do modelo quatro portas. Nessa pesquisa estavam o Ford Granada europeu que serviu de inspiração para concluir o conjunto ótico dianteiro e traseiro do Corcel II e outros modelos como o Fairmont trazido dos EUA que substiuiu o Maverick, dentro da pesquisa estava um Corcel com um novo teto e alguns acessórios que seriam introduzidos nos futuros modelos a serem lançados, mas devido a segunda crise do petróleo o modelo foi descartado e logo aceleraram o projeto omega passou por vários testes, vale lembrar que o Corcel II foi usado com mula em testes em relação as portas traseiras que foi usadas para o novo modelo, algumas revistas de época pensaram que seriam o corcel III, mas o projeto foi bem sucedido e em junho de 1981 foi lançado o Del Rey em duas versões, ouro e prata. É muito difícil encontrar esse modelo, mas é fácil a identificação pois os modelos 1981 foram fabricados com o espelho retrovisor externo somente no lado esquerdo, em 1982 começou a fabraicar o modelo com o retrovisor do lado direito.

Mauricio B. Castro Junior

Ver perfil do usuário

Re: O projeto Omega

Mensagem  corcelpedia_admin em Sab Set 15, 2012 2:25 am

O Corcel II foi lançado em 1978 e não em 1977.

Interessante a diferença dos retrovisores dos Del Rëy de 1981 para 1982.
corcelpedia_admin
Admin

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/corcelpedia

Mensagem  Mauricio B. Castro Junior em Sab Set 15, 2012 11:43 am

Na verdade o Corcel II foi lançado em 1977 (em setembro de 77) como modelo 1978, é muito difícil de encontrar um modelo em perfeito estado de conservação, eu tive o privilégio de encontrar dois modelos, um Corcel II L na cor bege em e outro LDO em São Paulo capital na cor marrom metálico. A Belina II foi lançada em novembro de 1977, mas acredito que não tenha fabricado muitas unidades, infelizmente eu nunca encontrei uma unidade pessoalmente, para se ter uma idéia do que estou afirmando, a revista Quatro Rodas foi a primenira revista do Brasil a testar o Corcel II na versão L e em novembro a Belina II. A revista Auto Esporte testou o Corcel II na versão LDO na versão pré-série para apresentação a imprensa e a fábrica esqueceu de instalar os acionadores do vidro basculante das janelas laterais traseiras para conferir, a revista Quatro Rodas possui um acervo digital de todas as revistas desde agosto de 1960 e a edição do que me refiro é a edição 207 de outubro de 1977 e a edição da Auto Esporte é a edição 157 de novembro 1977.

Mauricio B. Castro Junior

Ver perfil do usuário

Mensagem  corcelpedia_admin em Qui Maio 09, 2013 5:05 pm

Mauricio B. Castro Junior escreveu:Na verdade o Corcel II foi lançado em 1977 (em setembro de 77) como modelo 1978, é muito difícil de encontrar um modelo em perfeito estado de conservação, eu tive o privilégio de encontrar dois modelos, um Corcel II L na cor bege em e outro LDO em São Paulo capital na cor marrom metálico. A Belina II foi lançada em novembro de 1977, mas acredito que não tenha fabricado muitas unidades, infelizmente eu nunca encontrei uma unidade pessoalmente, para se ter uma idéia do que estou afirmando, a revista Quatro Rodas foi a primenira revista do Brasil a testar o Corcel II na versão L e em novembro a Belina II. A revista Auto Esporte testou o Corcel II na versão LDO na versão pré-série para apresentação a imprensa e a fábrica esqueceu de instalar os acionadores do vidro basculante das janelas laterais traseiras para conferir, a revista Quatro Rodas possui um acervo digital de todas as revistas desde agosto de 1960 e a edição do que me refiro é a edição 207 de outubro de 1977 e a edição da Auto Esporte é a edição 157 de novembro 1977.

Ah ok!

Estamos todos aprendendo!!! Valeu pela informação amigo!!! Se tiver algo interessante sobre o corcel II de 1977 poste aqui!

Abraço!
corcelpedia_admin
Admin

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/corcelpedia

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: